AMPP Blog News no.65 .Sob nova direção
DIRETORES DA A.M.P.P. ENCONTRAM-SE COM O PREFEITO DE MAIRIPORÃ:
Em 8 de abril, membros da nova Diretoria da A.M.P.P. foram recebidos pelo prefeito de Mairiporã, Sr.° Antonio Aiacyda. Os diretores levaram ao Prefeito importantes reclamações apresentadas por parte dos moradores e associados da A.M.P.P., dentre elas destacam-se:
O que falta:
1. Nas avenidas e ruas principais falta de manutenção regular por parte da Prefeitura (o que tem gerado muitos buracos) assim como faltam de olhos de gato, indispensáveis por causa da neblina em alguns trechos de estrada. Também mencionaram a ausência de placas com os nomes das ruas; nas vias ainda não pavimentadas faltam plainamento e cascalho. Esse tipo de queixa tem motivado uma média de 15 ligações diárias para a Associação de Moradores além dos e-mails recebidos.
2. A falta de fiscalização de obras: 5 ligações diárias.
3. Deficiência na coleta de lixo orgânico: há ruas que chegam a ficar sem coleta até 45 dias. Esta queixa tem sido abordada em aproximadamente 10 ligações diárias.
4. Faltam sinalização e adequação dos pontos de ônibus em locais pré-determinados, assim como falta cobertura em alguns pontos de ônibus.
O que excede:
1. Por falar em ônibus, outra reclamação que motiva em torno de 5 ligações diárias tem sido a velocidade: esses grandes veículos circulam pelas ruas e avenidas principais do Parque Petrópolis (e da Serra em geral) em velocidade acima da compatível com o local; nessa mesma velocidade desviam dos buracos, colocando em risco os veículos que vêm em sentido contrário.
2. Outras queixas têm sido as devastações de matas e ocupação desordenada, assim como a proliferação de sítios de festas, sem controle nem fiscalização por parte da prefeitura de Mairiporã. Tais estabelecimentos atraem muita gente, intensificando o trânsito em estradas e ruas despreparadas para tanto tráfego. Além disso, essa presença maciça provoca barulho que muitas vezes se estende noite adentro, em total desrespeito com a vizinhança e as matas, prejudicando inclusive a vida silvestre; além disso, sobrecarrega os sistemas de fossas assim como promove a geração de muito lixo. Muitos não têm alvará de funcionamento e aqueles que têm não passam por fiscalização periódica.
Conversa amigável e produtiva
O prefeito, por sua vez, afirmou ter encontrado o município em total abandono e endividado. Dívidas que somavam 13 milhões de reais e que foram saldadas em sua gestão. Também elencou algumas medidas que vem adotando, entre elas a realização de obras públicas, como reformas de escolas, aquisição de material didático e capacitação de professores, por exemplo. Falou sobre o projeto de coleta seletiva no município, da recuperação do asfalto na estrada da Roseira e da construção de uma escola municipal no Parque Petrópolis. Afirmou não ter se esquecido da Serra, mas que havia prioridades cruciais no restante do município, particularmente na Saúde e na Educação. Os temas abordados na reunião relacionavam-se a estes dois planos assim como ao Transporte e ao Ambiente.
Rui Marcelo de Freitas, assessor direto do prefeito propôs a ampliação de parcerias e a criação de planos comunitários.
Ao final, o Sr. Reginaldo Gonzalez, um dos novos Conselheiros da A.M.P.P., alertou para a necessidade de se evitarem problemas cíclicos e concluiu que este primeiro encontro foi muito produtivo.
Agradecemos a matéria jornalística gentilmente cedida pelo jornal da Serra da Cantareira, contribuição Isabel Raposo que acompanhou a reunião.
NOVA DIRETORIA – BIÊNIO 2008/2009:
No dia 29/03/2008 (Sábado) foi realizada a Assembléia Geral Ordinária, para a eleição da nova Diretoria e Conselho para o biênio 2008 / 2009, na qual se reuniram os Associados atendendo ao Edital de Convocação, devidamente publicado na Imprensa (Jornal O JUQUERY em 29/02/2008), bem como enviado pelo correio a todos os Associados.
A Eleição da nova Diretoria para o biênio 2008-2009, prosseguindo os trabalhos em andamento e, incentivando novas atividades, planejando e executando obras de interesses dos nossos Associados. Foi inscrita apenas uma Chapa para a eleição, denomidada “Harmonia e Trabalho”, apresentando algumas mudanças com os integrantes do biênio passado.
Não havendo outras chapas, foi votada a chapa “Harmonia e Trabalho”, nomeando seus membros, empossados no ato.
DIRETORIA: Paulo Roberto de Oliveira, Presidente; Gianni Galassi, Vice-Presidente; Rolando Turcato, Diretor Tesoureiro; Luiz Galli Junior, Diretor Secretário e Laura Mora, Diretora Social.
CONSELHO DELIBERATIVO: Antonio Martins Ferrari – Presidente do Conselho; José Antonio de Gouvêa; Reginaldo Pedro Gonzalez; Saturnino Corrêa de Carvalho Filho e Tânia Henriqueta Lotto, SUPLENTE: João Cipriano de Freitas.
CONSELHO FISCAL: Gastão Dias Motta, José Antonio Nichio e Uriel Linzer, SUPLENTE: Alírio Brasil Gimenez.
Os Associados que presidiram e secretariaram, compondo a mesa da Assembléia agradecem a presença de todos e enaltecem o espírito comunitário dos que compareceram e votaram.
A Assembléia encerrou-se às 12h30min.
TRANSFIRA SEU TÍTULO DE ELEITOR:
CIDADÃO!
Você morador da Serra da Cantareira é Eleitor, vote aqui.
Para maiores informações sobre como mudar seu título Eleitoral, o Cartório Eleitoral de Mairiporã fica localizado à Rua Leonor de Oliveira, nº 259 – ao lado da Biblioteca da cidade, o telefone é (11) 4604-2836, horário de funcionamento de 2ª à 6ª feira é das 11:00 às 17:00 hs, o prazo para a mudança vai até o dia 07/05/2008. Documentação necessária para a transferência: comprovante de residência atual no nome do proprietário ou parentesco até 3º grau comprovado por documentos; Cédula de Identidade e Titúlo Eleitoral. O prazo para retirada do documento já transferido é na hora (pois atualmente o serviço é on line).
“Vamos lutar para que possamos defender a Serra e não deixar que acabem com ela, nós não temos representação, atualmente na Câmara Municipal para nos defender”.
PROPOSTA PARA TRANSFERÊNCIA DO SEU VEÍCULO PARA MAIRIPORÃ:
Na primeira quinzena de Abril, membros da Diretoria da A.M.P.P., também se reuniram com o Delegado da Comarca de Mairiporã Dr.° Antonio J. Pereira e analisaram a possibilidade de disponibilizar um funcionário (lacrador) do Ciretran de Mairiporã, pelo menos duas vezes por mês, na Sede da A.M.P.P. para que os Associados interessados em transferirem seus veículos para a cidade tenham a possibilidade e facilidade de comparecerem em nossa Sede evitando seu deslocamento até o Centro de Mairiporã. Esta medida tem o objetivo de incentivar a transferência das placas dos veículos de São Paulo para o Município de Mairiporã, que terá como retorno o beneficio de dedução de até 40% no IPTU anual do seu imóvel. Quando tivermos uma posição definitiva, será novamente publicada a matéria confirmando este assunto, qual estamos verificando junto a Prefeitura, orientando nossos associados.
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO:
Favor nos encaminhar os dados atualizados através dos contatos abaixo:
Telefone: PABX - (11) 4485 – 1848 / 4485 – 1627
E-mail: ampp.sao@ig.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home