Associação dos Moradores do Parque Petrópolis.

terça-feira, maio 13, 2008

AMPP Blog News no.64

NOTÍCIA DE JORNAL:
No dia 29 de fevereiro passado, o Jornal CANTAREIRA NEWS, de circulação em Mairiporã, Franco da Rocha. Francisco Morato e Caieiras; publicou matéria de que um vereador do PTB, diga-se, partido de apoio ao Prefeito, em sessão da Câmara de 26 de fevereiro, criticou duramente a falta de coleta de lixo no Bairro de Terra Preta, salientando que há locais que ficam mais de 15 dias sem receber um único caminhão de lixo, propiciando que os detritos permaneçam amontoados nas calçadas, colocando em risco a saúde da população terrapretana. Tomando conhecimento da situação o Alcaide, imediatamente determinou as devidas providências e ainda, tornar-se ciente das responsabilidades pelo evento, sem não antes, declarar prontamente que havia adquirido 04 caminhões de lixo, sendo que 02 deles serão destinados exclusivamente para aquele local, qual seja Terra Preta. O vereador é claro se tornou satisfeito com a atitude, tanto que dois dias após seu comentário na Câmara, voltou à Tribuna e desta vez para agradecer ao Alcaide o carinho que devotou e devota ao citado bairro. Sem sombra de dúvida a notícia foi e é importante, pois ficamos até também felizes, já que o Prefeito cumpre com suas obrigações e que tal situação nem precisaria de foco ou de qualquer “falatório” político. Entretanto, será que os demais bairros de Mairiporã, estão satisfeitos com o trabalho do Sr. Prefeito? Será que Mairiporã é constituída somente por aquele local? Claro que não, nós aqui do Parque Petrópolis, não estamos nada, mas nada mesmo satisfeitos com o que vemos por aqui, é lixo amontoado em determinadas ruas – ou quase todas - , buracos em todas as vias, aliás, parece que já não há mais vias, é na verdade um buraco só, com pequenas partes em que se pode transitar no leito carroçável.
A AMPP, por diversas vezes manteve contato com a Prefeitura, levando notícias dos fatos que acontecem no Parque Petrópolis, destacou dentre tantas coisas a falta de veículos ao programa de saúde da família e necessidade imperiosa de conserto na retro-escavadeira que permanece em
nosso pátio, sem funcionamento, por quebra, enfim durante o governo do Sr. Prefeito, muitos foram os contatos, levando os anseios da população petropolitana, porém, como os Senhores vêem, ao que parece somos relegados. Entrementes, a inoperância da Prefeitura pode ter fim, basta que nós moradores do Parque Petrópolis, tomemos decisões e mostremos aos políticos que somos aproximadamente 3600 eleitores e que temos sim, força suficiente, para colocarmos pessoas interessadas em nossos problemas, lá na Câmara ou na Prefeitura, quiçá tenhamos em breve alguém que da Tribuna, também esbraveça em nossos nomes. Para isso, a AMPP está disponibilizando o e-mail ampp.sao@ig.com.br, visando receber sugestões e manifestações, inclusive pelo telefone 4485.1848, ramal 05 – FAX. Vamos nos unir e tomarmos posições, quem sabe assim e em breve estaremos noticiando que atenderam nossas reclamações ou mesmo necessidades.

LEMBRETE:
Dia 22 de Março, foi o dia Mundial da Água.
“Preserve este bem finito com consciência”

RESERVA DE ÁGUA: “CAIXAS D’ÁGUA:

Recebemos vários telefonemas, devido à falta de água. Canos quebrados ou reparos na rede, necessitam de 1 a 3 dias de trabalho. A mesma coisa vale em caso de limpeza dos reservatórios ou com a falta de energia ocasionada pela Elektro, que reduz a possibilidade de bombeamento. Por isso é necessário que os senhores associados providenciem uma reserva de água (caixa de água), que possa garantir o abastecimento da residência. Quase sempre este problema é causado devido a inexistência ou tamanho reduzido das caixas d’água. Quando se fala em caixa d’ água, a primeira coisa que vem à cabeça é o incômodo de ficar sem água quando há interrupção no abastecimento (como por exemplo, à quebra de um cano na rede ou uma manutenção nas redes de abastecimento). A AMPP é quem trata e distribui a água até a entrada da casa.
A partir daí, as providências com as instalações hidráulicas e as condições de armazenamento são do proprietário do imóvel. O reservatório residencial funciona como uma poupança, ou seja, se houver algum problema de fornecimento, não se vai sentir o corte no sistema. Para não cometer erros no tamanho do reservatório, é só fazer um rápido cálculo: em média, cada morador consome na média 250 litros de água por dia, sendo assim, para uma casa onde residem três pessoas, o gasto seria de 750 litros por dia, o ideal também é se ter no mínimo uma garantia de água por três dias, sendo assim, nessa residência deveria-se instalar uma caixa d’ água de 2250 litros.

Abaixo segue algumas dicas para se descobrir um vazamento no interior da Residência:

1. Feche o registro de saída de água da caixa d’ água;
2. Amarre a bóia da caixa d’ água;
3. Marque o nível de água e, após 1 hora, no mínimo, veja se ele baixou.
4. Em caso afirmativo, há vazamento no interno da Residência (Válvulas Hidras, etc.)

PARA MELHOR COMPREENDER NOSSO ARTIGO SOBRE CAIXAS, APRESENTAMOS A TABELA ABAIXO DE ARMAZEGEM DE ÁGUA:

Necessidade Recomendável:

Residência com 02 pessoas 1500 Lts.
Residência com 03 pessoas 2250 Lts.
Residência com 04 pessoas 3000 Lts.
Residência com 05 pessoas 3750 Lts.
Residência com 06 pessoas 4500 Lts.
Residência com 07 pessoas 5250 Lts.
Residência com 08 pessoas 6000 Lts.
Residência com 09 pessoas 6750 Lts.
Residência com 10 pessoas 7500 Lts.

Em Abril faremos à limpeza dos reservatórios, previnam-se!!!



LIMPEZA DOS RESERVATÓRIOS:

No mês de Abril (2ª e 3ª semana), estaremos realizando a limpeza, desinfecção e manutenção dos nossos reservatórios (conforme indicaremos por faixas instaladas nos nossos Portais). Essa prática, necessária a garantir uma constante qualidade da água, necessita de mais ou menos 02 a 03 (dois a três) dias para cada reservatório. Portanto, poderá faltar água nesse período.

Por isso, estamos comunicando os nossos programas de trabalho, com antecedência, para que os moradores se previnam e mantenham bem cheias as próprias caixas d’água. Para qualquer dúvida a Administração estará à disposição, para maiores esclarecimentos:
Telefone: PABX - (11) 4485-1848 ou no e-mail: ampp.sao@ig.com.br.


ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO:

Voltamos a insistir neste assunto, pois é de extrema importância, os proprietários atualizarem seus cadastros e números telefônicos, em caso de algum problema em suas residências, se torne mais fácil o contato. Pedimos o favor de nos encaminhar os dados atualizados através de:
Telefone: PABX - (11) 4485 – 1848 ou no email: ampp.sao@ig.com.br
“Seu cadastro atualizado é a única maneira de entrarmos em contato”.


DENGUE: ÁGUA NÃO TRATADA É PERIGO!

Em trabalho juntamente com a Secretária da Saúde, estamos alertando os proprietários que a muito tempo não vêem em suas residências e possuem piscinas abertas, ou então lugares de fácil acúmulo de água parada, criando-se assim um principal foco do mosquito da dengue. Pedimos a todos que colaborem evitando essas situações, cuidando bem das suas propriedades. Eventuais casos de contaminação de vizinhos apuradas pela Secretaria da Saúde, serão entregues a Promotoria Pública.


PREFEITURA – MANUTENÇÃO DE RUAS E COLETA DE LIXO:


Ainda continuamos recebendo pedidos de moradores para realizarmos a Manutenção das Ruas / Avenidas, coleta de lixo (também seletiva), devido a pouca atuação da Prefeitura em relação aos graves problemas da Serra. Mais uma vez cabe-nos esclarecer que a AMPP não tem condições de assumir tais serviços, principalmente por não ter conotação de condomínio fechado. Novamente informamos que repassamos todas as reclamações e pedidos (desde que por escritos) para a Prefeitura. Nossa principal função é de captar, tratar e distribuir a água, bem como fiscalizar e proteger suas instalações.
Para maiores esclarecimentos ligar: (11) 4485-1848.
Dúvidas com a Prefeitura ligar para: (11) 4419-8000.