AMPP Blog News no.59
- CÃES – ALERTA URGENTE!
A AMPP tem recebido um grande número de reclamações de moradores e associados sobre cães soltos nas ruas do nosso bairro. Não se tratam de cães comuns e sim animais ferozes da raça Pit Bull e outras que ficam livres e soltos pondo em risco a integridade física e a vida de crianças, adultos e idosos que caminham por esses locais. A agressividade e periculosidade desses animais já é mais do que conhecida por todos, atravéz de inúmeras reportagens veiculadas na mídia nos últimos tempos. Alguns proprietários são conscientes e mantêm seus animais em local apropriado, onde não apresentam risco a terceiros, porém, como sempre vemos em destaque, pessoas irresponsáveis, relapsas, incultas e classificadas com muitos mais adjetivos deste tipo, estão sempre ligadas às fatalidades acometidas com os ataques dos cães. Segundo a agência “Globo”, a cada dois dias ocorre um ataque por Pit Bull na grande São Paulo e o índice de mortes chega a 60% dos casos.
Nós da AMPP estamos apoiando “TODOS” os queixosos orientando e conduzindo-os ao Distrito Policial de Mairiporã onde, graças ao apoio e orientação do Delegado de Polícia, Dr. Diego Castanheira, estão lavrando boletins de ocorrência com a natureza de “Omissão de cautela na guarda/condução de animais (art. 31 do cód. Penal)”, e, em caso de alguma fatalidade, o proprietário responderá criminalmente por homicídio culposo (sem intenção de morte), e ainda poderá ter que arcar com todos os custos advindos desta ação, mas nada disso pode tirar da consciência de uma pessoa, por mais estúpida que ela seja, a morte ou a mutilação de uma criança. Lembramos que os animais nessas condições poderão ser recolhidos e abatidos e, portanto pedimos providências aos proprietários.
Temos por convicção a proteção dos animais, mas primeiramente prezamos pela proteção das pessoas.
Favor proprietários de cães: não os deixem soltos!!!
ATENÇÃO AO PERÍODO DE ESTIAGEM (SECAS):
A pior seca do século, faz com que a Inglaterra comece a racionar água. Sofrendo com isso poderia obrigar milhões de usuários a formar longas filas para conseguir água potável. A companhia responsável pelo abastecimento de água potável a 8 milhões de pessoas em Londres
e redondezas, foi orientada pelas autoridades a declarar estado de emergência devido à seca que o País vem enfrentando. Empresas que fornecem água a milhões de pessoas no sul da Inglaterra, já implementaram as restrições. Sob as novas medidas, as pessoas que desperdiçarem água poderão ter que pagar multas altíssimas. As autoridades também proibirão a utilização de água para encher piscinas, regar jardins de parques ou espaços públicos, campos de golfe e de futebol enquanto a situação não melhorar. Além disso, exigem que os lava - rápido automáticos reciclem a água utilizada na lavagem dos automóveis. As zonas mais atingidas é o centro, leste e sul da Inglaterra, que registram a pior seca do século.
Não será também na nossa região uma situação parecida?
Estamos atravessando um difícil período de estiagem onde chuvas em volume razoáveis não ocorrem há alguns meses. O nível dos reservatórios vem diminuindo continuamente e as autoridades já se mostram preocupadas com o fato e, se não ocorrem chuvas significativas em um curto prazo, a situação pode se complicar. Conosco não é diferente. Nossa Captação de água do ribeirão Juquery Mirim, no ponto de coleta, chega próximo a 95% do volume deste e mesmo assim temos acionado o Poço Artesiano por mais tempo que o usual, aumentando significativamente o consumo de energia. Estamos trabalhando no limite para que não ocorra a interrupção da distribuição ou o racionamento de água e, portanto, estamos
pedindo a colaboração de todos.
Colocamos faixas em alguns pontos do Parque Petrópolis, com os dizeres: “Falta D’Água – Se você não economizar a água vai faltar. Nossos mananciais estão no limite. Ajudem-nos” para chamar a atenção de todos para o problema.
Infelizmente o problema é global e temos a consciência de que a água é um bem “FINITO” e extremamente necessário à manutenção da vida no planeta e, portanto, temos que utilizá-la sem desperdícios.
FURTO DE ÁGUA – REGISTRADOS MAIS CASOS NO PARQUE PETRÓPOLIS:
Infelizmente nos vimos na obrigação de publicarmos mais uma vez esta matéria, pois novamente foram registrados casos de furto de água na rede de abastecimento da A.M.P.P. No mês de outubro, após a leitura da água, foram observadas quedas no consumo de alguns dos nossos Associados, comparados com os meses anteriores, porém a média de tratamento e de distribuição continua a mesma. Com isso foram controlados alguns hidrômetros que apresentaram as mais absurdas violações imagináveis, por exemplo: alguns com pequenos furos para travar os marcadores, pregos dentro dos relógios e até pregos visíveis travando a numeração do hidrômetro. Diante desses fatos, nos vimos na necessidade de chamar a Polícia Militar e registrar Boletins de Ocorrência, o que continuará a ser feito para cada novo caso encontrado. Fomos orientados pela Policia Civil de Mairiporã a divulgar este fato a todos os nossos Associados, pois mesmo em caso de acordo para religar o fornecimento e acertos dos possíveis prejuízos, o inquérito policial continua. “Chamamos a atenção de todos os moradores que cada um é diretamente responsável pelo seu cavalete”. Se for possível, façam “abrigos” para protegerem seu cavalete de água, deixando somente o local de leitura de fácil acesso aos nossos funcionários. Desde já agradecemos a atenção e a colaboração de todos.
ATENÇÃO A SUA SEGURANÇA:
Estamos informando que no início do mês de Setembro, foram registrados vários roubos nos condomínios da Serra, sempre com as mesmas modalidades. As ocorrências são mais ou menos no mesmo horário: depois de escurecer até as 23:00 horas; a entrada é sempre por uma porta deixada aberta ou não trancada. A escolha das casas: freqüentemente aonde tem crianças ou idosos, casas de aspecto imponente e parece, segundo informação da Policia, que há conhecimento da rotina dos moradores e da presença de dinheiro, jóias, aparelhos eletrônicos e de “armas”. Qualquer suspeita que o morador tenha, é bom ligar para nossa Central de Monitoramento no número: 4485-0255 que funciona 24 horas.
Tivemos um caso que ocorreu na residência de um funcionário da AMPP, que reside na Alameda Inglaterra, sua esposa estava na parte superior do imóvel e seus filhos assistindo TV na sala, quando derrepente um individuo adentrou a casa, fez um sinal de silêncio para as crianças, que assustadas começaram a chamar pela mãe, assustado o elemento furtou o aparelho celular que estava visível e saiu correndo, imediatamente foi solicitada nossa Unidade de Apoio através da Central de Monitoramento que imediatamente acionou a Policia Militar, nossos Vigilantes conseguiram encontrar o ladrão e o detiveram até a chegada da P.M., foi registrado um B.O. e o elemento foi preso em flagrante e indiciado por “Furto” (Art. 155).
Esses eventos infelizmente estão acontecendo em todos os condomínios, como em toda São Paulo. Temos que ficar atentos!
INCÊNDIOS NA MATA:
Vários locais dentro do Parque Petrópolis estão sofrendo com essa agressão, que põe fim a vida de animais silvestres e a mata nativa.
Não dá para acreditar que essas queimadas ocorrem por acidente ou por obra da natureza simplesmente. Este fato se dá pela ação criminosa de pessoas que não tem nenhum compromisso com a vida, o meio ambiente e o ar que respiramos.
Mais uma vez vemos que a mídia noticia semanalmente este problema, mas novamente vemos a irresponsabilidade de pessoas que por interesses pessoais, comerciais, diversão ou pura falta de escrúpulos continua com esta prática. No último final de semana vimos densas nuvens de fumaça no céu proveniente de um grande incêndio na mata em Franco da Rocha, que durou parte da madrugada e todo o dia seguinte.Se você notar qualquer atitude dessas pessoas “denuncie”. Ligue para Central de Monitoramento 4485-0255 imediatamente. Colabore
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home