Associação dos Moradores do Parque Petrópolis.

terça-feira, maio 13, 2008

AMPP Blog News no. 62

2008 ANO ELEITORAL:

Temos hoje na região 03 postos de votação, somando mais de 3.600 votos, número relativamente forte para elegermos um candidato, Os moradores da Serra serão chamados em outubro próximo para escolher os poderes municipais de Mairiporã. Deverão escolher o Prefeito e os Vereadores. Preparem-se todos para a extensa lista de candidatos que virão aqui pedir os votos dos moradores. Tem sido assim todas as eleições passadas: pedem seu voto prometendo melhorias para o bairro. Uma vez eleitos, esquecem das promessas feitas e nem aparecem por estes lados, até chegar novamente à outra eleição, quando regressam para iludir os moradores com promessas e mais promessas. Enquanto isso nós, os moradores, continuamos como antes: amassando o barro das ruas e consertando as valetas cavadas pelas furiosas enxurradas que descem pelas ruas e que correm por todos os lados, menos nas sarjetas. Quantos prefeitos já passaram por aqui, prometendo construir uma calçada entre a
Praça Elis Regina, a escola e a creche? Essa promessa tem mais de vinte anos e as crianças do bairro, continuam disputando o espaço com os carros no meio da Av. das Palmeiras para chegarem até a escola. Quantas vezes o lixeiro não passa? Quantas vezes as máquinas da Prefeitura vêm à Serra para reparar as estradas? Você, morador, paga um alto IPTU e o que recebe de volta? Fique sabendo que mais de 25% da receita do IPTU de Mairiporã são pagos pelos moradores da Serra. Quanto é investido na melhoria do Bairro? Uma insignificância! A receita é levada para outros bairros, porque neles os dividendos eleitorais são mais imediatos. Devido à quantidade de candidatos bastam 600 a 800 votos para eleger um vereador. Quantas residências há na Serra? 3000, 4000, 5000? Não sabemos ao certo, mas são mais de 3000 casas, não temos dúvida. Quantos Vereadores aqui residentes a Serra elege? Nenhum! Isto porque somos desunidos. Votamos em vereadores que moram fora daqui. Não temos tido ninguém que
trabalhe pela melhoria da Serra na Câmara de
Vereadores. Nós somos os próprios culpados pela ausência de representantes da Serra na Câmara. Muitos moradores têm residência aqui na Serra, porém, votam em São Paulo. A AMPP tem conclamado os moradores para transferirem seus títulos de eleitor para Mairiporã, a fim de influenciarem na escolha dos prefeitos e vereadores comprometidos com a melhoria e progresso da Serra.
Este ano é de Eleições, é a oportunidade única que o morador tem para repudiar os mercadores de promessas vãs. Muitos deles são por demais conhecidos.
Aparecem por aqui somente nos períodos pré-eleitorais para pedir os seus votos. Aqueles que prometeram e não cumpriram não merecem serem reeleitos! Esse é o momento! Depois não adianta reclamar. Deixe de lado seu interesse individual, amizade pessoal e sigla partidária. Vote com o propósito da melhoria da nossa região! Devemos nos unir e concentrar nossos votos nos candidatos que se interessem pela Serra. Sejamos bairristas no bom sentido. Somente quem vive e conhece os problemas e os anseios da Serra poderá propor e defender na Câmara os projetos de nosso interesse.
Para maiores informações sobre como mudar seu título Eleitoral, o Cartório Eleitoral de Mairiporã fica localizado à Rua Leonor de Oliveira, nº 259 – ao lado da Biblioteca da cidade, o telefone é (11) 4604-2836, horário de funcionamento de 2ª à 6ª feira é das 11:00 às 17:00 hs, o prazo para a mudança vai até o dia 07/05/2008. Documentação necessária para a transferência: comprovante de residência atual no nome do proprietário ou parentesco até 3º grau comprovado por documentos; Cédula de Identidade e Titúlo Eleitoral. O prazo para retirada do documento já transferido é na hora (pois atualmente o serviço é on line).

“Vamos lutar para que possamos defender a Serra e não deixar que acabem com ela, nós não temos peso atualmente na Câmara Municipal para nos defender”.
REUNIÃO COM O PREFEITO DE MAIRIPORÃ:

No dia 15 de janeiro de 2008, nosso Diretor / Presidente foi recebido pelo atual Prefeito de Mairiporã Antonio Aiacyda para que fossem discutidos alguns pontos a serem providenciados em nosso Parque Petrópolis.
A) Ruas e avenidas do Parque que estão se tornando intransitáveis (correndo-se o risco de acidentes gravíssimos), hoje, os buracos no asfalto estão sendo tampados com concreto avermelhado, com nossos próprios recursos financeiros.
B) Foi solicitada uma maior atenção no funcionamento de empreendimentos futuros, que venham a explorar vendas de bebidas alcoólicas dentre outros, evitando transtornos aos moradores e danos Ambientais;
Após ter ouvido e entendido essas e outras várias necessidades, o Prefeito ficou de analisar, nos prometendo um retorno com soluções nos próximos dias.


MEIO DE COMUNICAÇÃO DIRETA:

Gostaríamos de salientar por qualquer reclamação e/ou sugestão direcionadas ao Chefe do Executivo, a partir do próximo exemplar, será disponibilizado um espaço exclusivo para os nossos Associados. Solicitamos que nos encaminhem suas críticas, elogios ou sugestões via e-mail ou fax que serão editadas, pois o Informativo chega às mãos do Prefeito imediatamente após o recebimento em nossas residências. (Como: mistério...!!!)
Lembrando ainda que a A.M.P.P. não tem nenhum interesse e nem é utilizada como trampolim Político; apenas visamos os interesses da comunidade local para que possamos viver em condições adequadas e dignas, uma vez que pagamos nossos (altíssimos) IPTU’s e não temos retorno algum.
A A.M.P.P. estará do lado de qualquer grupo de Associados que queira montar uma comissão para promovermos nossos interesses junto a Prefeitura de Mairiporã, estamos à disposição para ouvi-los: vamos lutar pelo retorno do que pagamos.


FÁBULA DA PREGUIÇA:

Esta é uma história sobre quatro personagens: todo mundo, alguém, qualquer um e ninguém.
Havia um grande trabalho a ser feito e todo mundo
tinha certeza que alguém faria.
Qualquer um poderia tê-lo feito, mas ninguém o fez.
Alguém se zangou porque era um trabalho de todo mundo.
Todo mundo pensou que qualquer um poderia fazê-lo, mas ninguém imaginou que todo mundo deixasse de fazê-lo.
Ao final, todo mundo culpou alguém quando ninguém fez o que qualquer um poderia ter feito.

O texto acima, foi colocado neste Informativo como forma de chamarmos a atenção de todos e refletirmos sobre as nossas próprias responsabilidades!!!


NOVO VEÍCULO PARA A VIGILÂNCIA:

No mês de Janeiro será entregue aos nossos Vigilantes uma nova Viatura, um FIAT UNO FIRE 0 km para a Ronda 24 horas.
Agora contamos com 03 veículos Uno que funcionam da seguinte maneira:
De segunda – feira a domingo – 01 viatura no período diurno e 02 viaturas no período noturno.
Mais 01 viatura reserva, no caso de quebra ou revisões, e que futuramente poderá operar no período diurno, ficando assim com 02 viaturas durante o dia e 02 viaturas a noite.
Voltamos a insistir para a adesão de novos sócios: se tivéssemos mais recursos poderíamos fazer muito mais, até além de nossas responsabilidades, mas, infelizmente, muitos não colaboram e esses, geralmente, são os que mais reclamam. “Com nada não se faz nada”.


A.M.P.P. 24 HORAS:

Fora do horário de expediente administrativo, das 8:00 às 17:00 hs de segunda à sexta-feira e das 8:00 às 12:00 hs aos Sábados, todos os Associados que necessitarem comunicar algum fato relacionado a problemas com a vigilância ou com a água, deverão ligar no telefone:

(0xx11) 4485-0255

que será atendido 24 horas pelos nossos monitores ou vigilantes, para que nenhum tipo de atendimento seja descartado ou ignorado. Com isso teremos maior agilidade em atender os nossos Associados.

1 Comments:

  • Muito bom e ecologicamente correto um boletim on line ao invés de usar o papel. Moro no Refúgio e penso que podíamos fazer uso dessa tecnologia

    By Blogger Unknown, at 3:50 AM  

Postar um comentário

<< Home