Associação dos Moradores do Parque Petrópolis.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Informativo Ampp.No.49 Mês de janeiro 2007



FALANDO SOBRE ARANHAS E CUIDADOS:

As aranhas são artrópodos predadores, vivem na natureza e são responsáveis pelo equilíbrio de várias outras espécies, sendo muito comuns aqui na Serra. Recentemente surgiu uma mensagem na web sobre a aranha mais perigosa e mais comum do Brasil, a Aranha Marrom, do gênero Loxosceles , onde se apresentavam fotos sobre uma vítima picada. As fotos são chocantes (http://www.picarelli.com/fotolegendas/fotolegenda062003h.htm), mas refletem a mais pura verdade sobre o fato, pois seu veneno é muito potente e pode causar desde a necrose (morte do tecido) do entorno da picada até problemas renais, anemia e morte. Essa espécie não é agressiva, mas pode picar por instinto de defesa ou quando é comprimida contra o corpo. Seu habitat são fendas em barrancos, montes de tijolos e telhas, atrás de quadros, móveis, cantos de paredes, onde fazem teias, e dentro de armários em vestimentas e calçados, sempre ao abrigo da luz direta. Muitas vezes a picada não é dolorosa e, por isso, não é percebida. Horas depois do acidente aparece vermelhidão, endurecimento e dor no local, que podem ser acompanhados de bolhas e escurecimento da pele (necrose). Pode ocorrer também febre, mal estar, dor de cabeça, vermelhidão no corpo todo e escurecimento da urina. Portanto, leve a sério as informações abaixo e no caso de qualquer acidente:
1. Procure coletar o espécime;
2. Entre imediatamente em contato com o Hospital Vital Brasil – Instituto Butantã, Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã – SP, telefone: (0xx11) 3726-7222 ramal 2002, ou procure ajuda médica;
3. Se for realmente a Aranha Marrom, tome o soro o mais rápido possível.
Precauções a serem seguidas para evitar acidentes:
· Observar roupas e calçados antes de vesti-los e roupas de cama e banho antes de usá-las.
· Remover periodicamente quadros, painéis e objetos pendurados para ventilação.
· Vedar frestas, buracos na parede, assoalhos e
forros.

Mais informações acesse:
http://www.butantan.gov.br/inf_uteis.htm


ÚLTIMAS REALIZAÇÕES DA A.M.P.P.:

A A.M.P.P. está sempre realizando obras de manutenção e implantação de melhorias dentro do Parque Petrópolis para a conservação do nosso patrimônio e melhoria da qualidade de vida de nossos moradores e associados. Dentre as últimas realizações estão:
1. Troca de 380 metros de adutora nas Alamedas Piracicaba e Campinas;
2. Limpeza do mato e conservação da portaria da Estrada dos Sitiantes;
3. Instalação do sistema de para – raios e proteção elétrica do sistema de bombeamento;
4. Montagem e instalação de 02 novas bombas e relativos quadros elétricos na captação;
5. Instalação do portão eletrônico e câmeras na sede da associação.


RETIRADA DO TRAILER DE FRENTE À ESCOLA:

Depois de mais de três anos de luta com a Prefeitura de Mairiporã finalmente a A.M.P.P. conseguiu fazer a remoção do trailer que se encontrava em frente à escola, pois o mesmo, apesar de não estar em funcionamento atualmente, já trouxe muitos transtornos, brigas e confusões. Sua instalação era totalmente irregular, encontrava-se no passeio público e não havia alvará de funcionamento, portanto, foi dada a autorização para sua retirada. Aproveitamos o fato para melhorar a área ao lado da quadra poli esportiva cercando-a para conservar o local, onde pretendemos, buscando patrocínio de empresários locais, construir um parque infantil. Também faremos à instalação de câmeras de monitoramento para que essa área esteja controlada e não seja utilizada por pessoas com outras finalidades.


CURIOSIDADES:

Você sabia que dentro do Parque Petrópolis temos mais de 86 Km de rede de água e 82 Km de ruas?
ROUBOS E FURTOS:

Recentemente mais uma residência foi furtada na região da Alameda dos Guarantans e esse fato coincidiu com a libertação, por parte do poder judiciário, de um elemento já conhecido de muitos e que estava preso por realizar vários furtos e outros crimes dentro da região do Parque Petrópolis. Coincidência ou não, não podemos afirmar com certeza. Portanto, pedimos a todos que não se descuidem das medidas básicas de segurança para prevenir a ação de marginais e que informem a A.M.P.P. sobre quaisquer atitudes estranhas perto de suas residências dias antes para se familiarizarem com a rotina da casa e então agirem. O silêncio dos bons faz com que essas e outras ações prosperem. Não se cale, DENUNCIE!


O LIXO – PARTE 1:

Parece que estamos passando por uma das mais sérias crises na coleta de lixo dentro do Parque Petrópolis e região, pois nota-se por todos os lugares o acúmulo de sacos de lixo na frente das residências e pontos de coleta. A coleta de lixo é realizada pela Prefeitura de Mairiporã que dispõe de seis caminhões para todo o município. A quantidade de veículos não é o pior dos casos, pois, segundo palavras do Sr. Prefeito Antonio Ayacida, o município de Franco da Rocha faz toda sua coleta eficazmente com um número menor de veículos, mas a diferença é que lá a coleta é feita por uma empresa privada. O maior problema é a quebra excessiva dos caminhões por falta de zelo ou por incompetência dos operadores e motoristas, gerando a parada dos mesmos por muitos dias até que se faça e aprove um edital para a compra de peças e manutenção. O presidente e alguns diretores da A.M.P.P. já estiveram várias vezes reunidos com o prefeito na tentativa de solução para esse problema, mas acreditamos que essa ainda está longe, portanto apelamos para a consciência dos moradores no sentido de tratar o seu lixo não deixando os sacos jogados de qualquer maneira sujando toda a rua. Gente inteligente trata o lixo de forma descente.


O LIXO – PARTE 2:
Nos países desenvolvidos e em grande parte dos países em desenvolvimento a coleta de lixo não mais se dá individualmente, ou seja, residência a residência. As pessoas recolhem seus resíduos seletivamente e os depositam em pontos de coleta localizados próximos às suas residências. No Parque Petrópolis temos muitos locais de difícil acesso onde
a coleta é ainda mais caótica, portanto deixamos uma reflexão para todos os moradores: “Não seria adequado, ao invés de deixar o lixo na porta de casa aguardando a coleta, depositá-lo em um ponto de coleta (lixeira comunitária) construída de acordo com as normas da CETESB, evitando assim a presença de animais, mal cheiro e sujeira?” Fica aqui nossa pergunta e gostaríamos de receber sugestões para a melhoria do problema.


O LIXO – PARTE 3:

É impressionante como algumas pessoas ditas “ESCLARECIDAS” mostram tanto desrespeito com vizinhos, transeuntes e com o meio ambiente. Em vários locais do Parque Petrópolis encontramos residências que lançam esgoto, excrementos de animais, lixo e outros resíduos na via pública causando mal cheiro e trazendo risco de doenças a quem por ali passa. Isso é uma coisa inconcebível dentro do convívio social e demonstra que muitos não estão preparados para tal desafio. A A.M.P.P. estará levando todos os casos que nos forem comunicados aos respectivos órgãos de saúde para que sejam tomadas as providencias dentro da lei. Se você gosta de sujeira conviva com ela dentro do seu imóvel, pois os outros não têm nada com isso.


AGRADECIMENTOS:

Gostaríamos de agradecer aos associados Sra. Jeni Barbosa de Freitas e o Sr. José Hélio Juliano Jr. pela colaboração no envio de informações para este informativo e pelas manifestações quanto aos serviços prestados pela A.M.P.P. via e-mail. Convocamos a todos que tenham sugestões e críticas a fazê-las, pois só dessa maneira poderemos avaliar o nível de satisfação dos moradores com nossos serviços. Nosso endereço de correio eletrônico e do “Blog” encontram-se no rodapé da página.


BOAS FESTAS:

Nós da A.M.P.P., neste ano, tentamos nos empenhar ao máximo para realizar um trabalho sério e responsável que seja condizente à confiança que muitos depositam em nós. Cometemos erros e acertos, mas estamos fazendo o possível para aparar as arestas e melhorar cada dia mais nossos serviços. Favor faça você também a sua parte, colabore conosco.
“A TODOS DESEJAMOS UM FELIZ NATAL E UM 2007 CHEIO DE PAZ E REALIZAÇÕES”
São os votos da Diretoria, do Conselho e dos funcionários da A.M.P.P.

Informativo mensal AMPP mês de dezembro/janeiro










DESTINE PARTE DO VALOR QUE VOCÊ VAI PAGAR DE IMPOSTO DE RENDA, AO FUNDO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – COM DICA:

Por que fazer esta destinação de recursos? Primeiro pelo valor social que sua pode ajudar a construir, segundo porque você pode reduzir o valor desta destinação, do valor que você, ou sua empresa, irá pagar à Receita Federal na forma de Imposto de Renda Devido – IR.
Pessoas físicas que fizerem a destinação de recursos esse ano para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, podem deduzir até o limite de 6% do Imposto que irão pagar no ano que vem.
As empresas que destinarem recursos para o Fundo, podem deduzir até 1% do Imposto de renda Mensal (estimado), trimestral ou anual. (Empresas que fazem a apuração pelo Lucro Real).
Os recursos destinados ao Fundo são aplicados na execução de políticas sociais públicas para o amparo à criança e ao adolescente em situação de risco social ou pessoal, em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sócio familiar como também na capacitação de recursos humanos e outras ações desenvolvidas pelo Conselho.
Como contribuir com o fundo: pessoa física, somente quem utiliza o Modelo Completo pode deduzir até 6% do imposto devido, depositando na conta do Fundo até o último dia do mês de dezembro de cada ano e deduzir do IR na Declaração de Ajuste anual a ser entregue no ano seguinte. A dedução dos valores destinados ao Fundo não prejudica outras deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia; pessoa jurídica, todas as empresas tributadas pelo lucro real, podem deduzir até 1% do imposto de renda devido na declaração a ser entregue no ano seguinte (Legislação artigo 60. II, da Lei 9.532/97 e Decreto 3.000/99).

“Sua atitude pode ser o suficiente para que uma criança, ou adolescente possa construir melhor sua perspectiva de futuro”.

BRASIL TEM UM DOS MAIORES POTECIAIS DE ENERGIA RENOVÁVEL DO MUNDO, MAS NÃO FAZ USO DISSO:

Embora o Brasil tenha o maior potencial entre os países da América Latina e Caribe em termos de energias renováveis, em condições de ser líder nessa área, o país está longe de lugares com os menores potenciais do mundo, como por exemplo, a Alemanha.
A afirmação é de um coordenador do Conselho Mundial de Energias Renováveis na América Latina. De acordo com suas pesquisas, nos últimos 10 anos, a energia eólica (dos ventos) dobrou de participação na matriz energética alemã, passando de 4% para 11%. Naquele país, do potencial de 25 mil megawatts para esse tipo de energia, quase 20 mil já estão utilizados. (80%).
No Brasil, segundo o Ministério das Minas e Energia, o potencial brasileiro de geração de energia eólica (dos ventos) é de 147 mil megawatts, mas o país usa menos de 300 megawatts. (0,2%).
O dirigente do departamento de Energias Renováveis da Universidade Estadual do Ceará avalia que o atraso brasileiro em relação a fontes de energias renováveis se deve, em grande parte, à legislação e afirma que o sistema é muito burocrático, o que inibe a atuação dos investidores. Ainda o Brasil têm o pensamento da centralização, um pensamento dos anos 60 e 70. Não pegou, ainda, a idéia de descentralização da geração de energia renovável, mesmo dentro do Ministério de Minas e Energia.


FIQUE DE OLHO NO DESPERDICIO:

Muito se fala sobre economizar água, que devemos usa-lá com cuidado e que este tão precioso líquido está acabando. Vamos tentar esclarecer algumas dúvidas básicas e dar umas dicas.

(Foto do rio Amazonas em sua foz)


O planeta é composto, na sua maior parte, por água, mais precisamente 66% dele é feito de H²O. Vista de cima, a Terra parece até uma imensa piscina. Daí vem o nome “Planeta Azul”. Porém, mesmo em grande quantidade, apenas 0,5% dessa água é de fácil alcance: 97,5% se encontram nos oceanos e 2%, nas geleiras e subsolo (aqüíferos).


Para dessalinizar (tirar o sal) a água do mar, se gasta muito dinheiro.
Onze países da África e nove do Oriente médio já não possuem água. Mas outros países mais próximos daqui, como México e Estados Unidos, estão começando a sofrer com esse problema. E, mesmo que o Brasil tenda a ser o país menos afetado com isso, é bom não desperdiçar na torneira e nem no chuveiro.
O Aqüífero Guarani*, na região norte, é a nossa maior reserva, com 70% de toda nossa água. Para piorar a situação, cientistas prevêem que, ao contrário da antiga idéia de que a água seria uma “fonte eterna”, em 40 anos as reservas estarão esgotadas.
Mas o que fazer para adiarmos tal situação, ou até mesmo fazer com que ela não ocorra?
Um cano pingando, desperdiça 80 litros por dia. Já uma torneira mal fechada vale 180 litro/dia, o equivalente a 90 daquelas garrafas de refrigerante grande! Vamos nos conscientizar e desde já pensar nas gerações futuras para que não sofram com o nosso descaso.

*O Aqüífero Guarani é uma das maiores reservas subterrâneas de água doce do mundo, com uma extensão de 1,2 milhões de m², sendo 840.000 km² no Brasil, 225.500 km² na Argentina, 71.700 km² no Paraguai e 58.500 km² no Uruguai. No Brasil estende-se por oito estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Abastece mais de 500 cidades total ou parcialmente, com suas águas. As águas são de excelente qualidade para o consumo doméstico, industrial e irrigação e, em função das temperaturas serem superiores a 30°C em todo domínio confinado, são muito utilizadas para o desenvolvimento de balneários e na agroindústria.

“A Água é um bem essencial à vida, porém esgotável e, portanto, deve ser utilizada por todos com responsabilidade”.


GASTOS COM SANEAMENTO SÃO POUCOS E MAL DISTRIBUIDOS:

Os obstáculos que entram na expansão da cobertura dos serviços de saneamento no país vão muito além da escassez de recursos, os déficits de atendimento de água e esgoto são resultados de uma série de falhas que inclui falta de vontade política, ineficiência de regulação e carência de

planejamento. Os recursos disponibilizados para o setor estão longe do necessário para universalizar o atendimento em 20 anos, mais a “morosidade” dos avanços no setor também à situação financeira de prestadores de serviços, à não priorizações dos serviços por parte das três esferas de governo; à ineficiência na aplicação dos recursos e às decisões administrativas tomadas em função de “outros interesses que não meramente técnicos, econômicos e ambientais”.
Ainda se vê a responsabilidade da população na desatenção ao setor, pois se por um lado não há priorização por parte dos governos para o saneamento, por outro a população também colabora para essa situação, quando não compreende a importância do setor e não o valoriza. Um exemplo, existem constantes reclamações da população em função das tarifas praticadas para o abastecimento de água e esgotamento sanitário, sendo possível ouvir que é um absurdo o custo de R$ 3,00 (por exemplo) para um metro cúbico (1000 litros) de água. Entretanto,
esse mesmo individuo paga mais de R$ 3,00 por uma latinha de refrigerante ou cerveja, ou mesmo em um pacote de cigarros, sem nenhuma reclamação.
A compreensão desse problema é fundamental para o nosso futuro.


HORÁRIO DE TRABALHO NO FIM DE ANO:

Informamos que a Administração da AMPP irá trabalhar no dia 23/12/2006 das 8:00h às 12:00h, voltando ao horário normal no dia 26/12/2006. No dia 30 também será das 8:00h às 12:00h, retomando nossas atividades em nosso horário normal, no dia 02/01/2007.
Observação: para a tranqüilidade dos nossos Associados, os setores de Vigilância, Monitoramento e Portais, funcionarão normalmente.


Chega o NATAL e aproxima-se o marco divisório de mais uma etapa cumprida. A sua Associação está preparando as prioridades do Condomínio para 2007 e almejamos
juntos, AMPP e Associados, levá-las, todas, a conclusão, e possamos melhorar nosso habitat. Desejamos agradecer a todos os associados e colaboradores o apoio às iniciativas da AMPP.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

São os votos da Diretoria e dos Funcionários da AMPP.

Informativo mensal AMPP. Mês de novembro












PORTAL SITIANTES DETECTA FRAGRANTES
.

A A.M.P.P. continua a executar melhorias nessa portaria e já teve resultados que indicam que poderemos ter um pouco mais de tranqüilidade no local. Bastou iniciar o monitoramento eletrônico e já detectamos alguns flagrantes. Em um deles dois indivíduos se aproximaram à noite e utilizaram à pedra de acabamento externo para espalhar e utilizar drogas. No outro um casal se esconde atráz da portaria para “namorar”, ou algo mais, em plena luz do dia e com pessoas transitando pelo local. Outro, dois garotos que moram na região do Vale das Flores estavam apedrejando a câmera instalada no poste de monitoramento da portaria. No primeiro fato nossa unidade de apoio não conseguiu chegar a tempo, no segundo, nosso vigia flagrou o casal quase nas “vias de fato” e pediu para que essa prática não ocorresse mais ali, pois “TUDO” está sendo filmado e gravado. No terceiro acionamos a unidade e esta chegou a tempo, nosso vigia repreendeu os garotos e mostrou que vimos tudo acontecer. As imagens gravadas, com exceção dos garotos, serão enviadas à Polícia Civil de Mairiporã para conhecimento e tomada de providências, mas, independente de qualquer ação, continuaremos nosso trabalho e, portanto, pedimos a colaboração dos moradores para informar quaisquer ações indesejadas. Agora temos controle do perímetro do Portal. Isso demonstra a importância da instalação do sistema de monitoramento e sua eficiência, pois o mesmo funciona 24 horas por dia ininterruptamente. Também estão programados serviços de limpeza do mato no entorno da portaria, nas esquinas e, futuramente, estaremos demolindo a lixeira existente e construindo uma nova de forma a não deixar que o lixo se espalhe e EMPORCALHE o local.

PORTAL SÃO PAULO:

No próximo mês estaremos executando o serviço de paisagismo no jardim que foi recentemente construído em uma das saídas da Alameda Pernambuco finalizando a obra. O fechamento dessa via se deu por sugestão de alguns moradores e da Secretária de Obras de Mairiporã
que, durante uma inspeção a uma obra próxima, quase teve seu veículo envolvido em um acidente com um ônibus por falta de visibilidade. Fizemos a alteração do fluxo de veículos, nova sinalização para o acesso e a instalação de redutores de velocidade. Pedimos a compreensão dos moradores, pois o fluxo de tráfego é intenso e estamos pensando na segurança de todos que transitam pelo local.

PORTAL JEQUITIBÁS:

Mais dois garotos tentaram danificar uma das câmeras de monitoramento do portal. Nossa unidade chegou a tempo, repreendeu os garotos e chamou os pais na sede da Associação. Eles se apresentaram e garantiram que o fato não irá se repetir. Também foram informados que em caso de danos ao nosso patrimônio os mesmos serão responsabilizados.

CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA:

A A.M.P.P. está preocupada com o futuro da Água no Parque Petrópolis, pois, durante o período de estiagem, notamos uma diminuição no volume de água do rio Juqueri Mirim, onde fazemos a captação. Por isso a A.M.P.P. faz investimentos contínuos em nosso sistema para automatizar processos, reduzir o desperdício, melhorar a qualidade da Água e de nossos equipamentos para suprir nossas necessidades.
Realizamos obras para o aumento do volume dos tanques de captação e decantação aumentando seu volume de 500m³ para 800m³ e estamos iniciando a construção de mais um tanque de 200m³ que servirá para lavagem dos filtros e aumento do volume captado. Recentemente detectamos, pelo acompanhamento das análises realizadas mensalmente, um aumento elevado da concentração do elemento químico “Ferro” (Fe+), que está presente em toda região e no lençol freático, que vem trazendo um aspecto de turbidez à Água fornecida aos moradores. Essas quantidades de “Ferro” estão dentro dos parâmetros permitidos por lei, mas dão à Água um aspecto turvo e, por isso, estamos realizando um orçamento para a instalação de um novo sistema de filtragem moderno e mais eficaz, que demandará um investimento em torno de R$ 65.000,00 para a solução do problema.
Também estamos realizando uma adequação em toda a parte elétrica da captação e do poço artesiano (quadros, transformadores e recepção de energia) no sentido de reduzir custos com energia elétrica, que nos últimos doze meses está em torno de R$ 310.000,00.
Lembre-se sempre que “A Água é um bem essencial à vida, porém esgotável e, portanto, deve ser utilizada por todos com responsabilidade”.

SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA:

A A.M.P.P. está fechando com tela e sinalizando a lateral da ponte sobre o rio Juquerí Mirim, na estrada da captação, para maior segurança dos motoristas e pedestres que passam por ali.
Recentemente um de nossos vigias, durante a ronda, encontrou uma criança sozinha caminhando próxima do local, o que nos chamou a atenção para a tomada de providências e melhorias.

MONITORAMENTO:

O sistema de monitoramento implantado pela A.M.P.P. está se mostrando altamente eficaz, pois desde o inicio dos últimos acontecimentos, nenhuma das residências atendidas sofreu qualquer tipo de tentativa de furto, roubo ou invasão.
Já são quase 80 residências monitoradas e esperamos chegar a 100 até o final deste ano.
O custo de implantação do sistema é baixo e sua manutenção irrisória, porém está voltado apenas aos associados, e visa melhorar o nível de segurança das residências e coibir a ação de marginais, que sabem que após o disparo do alarme nossas unidades de apoio chegam ao local em no máximo 5 minutos. Pense na proteção de sua família e de seu patrimônio. Momentaneamente tudo está calmo e não tivemos novas ocorrências, mas não podemos baixar a guarda para os marginais.

ÁREAS VERDES:

Há alguns meses a A.M.P.P. retomou o processo de requerimento de concessão das áreas verdes dentro do Parque Petrópolis, que havia sumido há mais de dez anos do Fórum de Mairiporã.
Em virtude disso já recebemos mais de 250.000m² de área para cuidado e conservação, portanto, temos que efetuar seu fechamento e sinalização, pois estarão sob nossa responsabilidade.
Nossa intenção é ajudar na preservação da Serra da Cantareira como um todo, coibir invasões e agressões ao meio ambiente.

POLUIÇÃO VISUAL:
Recebemos de vários associados manifestações no sentido de tentar reduzir ou acabar com a poluição
visual que se instalou na região do Parque Petrópolis. São placas, pinturas e faixas irregulares de políticos, empresas, escolas, festas, etc., que EMPORCALHAM ruas, locais públicos, muros e áreas de preservação fazendo propaganda pessoal.
Gostaríamos de fazer um apelo a essas pessoas e empresas para que tomem providências para recolher esse material e que tenham consciência de que o cartão de visitas de nosso bairro já não é muito bom e não precisamos de colaboradores para piorá-lo. Vocês permitiriam isso em suas casas?.

LIXO NO PARQUE:

Está uma vergonha!!! Será que alguns moradores não se incomodam com isso? Será que para algumas pessoas isso é normal? O que custa tirar o lixo das calçadas, colocá-lo em sacos apropriados e em lugar onde os animais não revirem? Sabemos que a coleta pública é sofrível, mas nem por isso temos que fechar os olhos.
Contamos com a colaboração de todos.

NOVOS ASSOCIADOS:

Parece que as pessoas estão começando a perceber a importância de se associar, colaborar, participar e também manifestar suas sugestões e críticas. No mês de outubro a A.M.P.P. recebeu a adesão de cinco novos sócios efetivos e várias mensagens via e-mail.Estamos tentando realizar um trabalho sério e de qualidade e precisamos de sua colaboração, pois os recursos são escassos e as necessidades são grandes. Gostaríamos de poder oferecer mais e melhores serviços, mas sempre esbarramos no fator “CUSTO”, que muitas vezes nos impede de fazer mais e melhor.
Com nada não se faz nada.
Só com uma associação forte poderemos atender a grandes necessidades. Associe-se, o maior beneficiado será você.

AGRADECIMENTOS:

Gostaríamos de agradecer aos associados Sra. Alessandra R. Zuccolo da Fonseca, o Sr. Alexandre de Lima Ribeiro, a Sra. Adriana Vilar e o Sr. Cláudio Esteves Alves pelas manifestações via e-mail e de próprio punho, aos serviços prestados pela A.M.P.P. e convocamos a todos que tenham sugestões e críticas a fazê-las, pois só dessa maneira poderemos avaliar o nível de satisfação dos moradores com nossos serviços. Nosso endereço de correio eletrônico e do Blog encontram-se no rodapé da página.

DESCULPAS:

Pedimos desculpas com a forma um pouco mais contundente com a qual estamos tratando alguns assuntos, mas, como estamos querendo fazer um trabalho sério e descente, também nos sentimos no direito de ficar indignados com algumas situações.