Associação dos Moradores do Parque Petrópolis.

quinta-feira, março 05, 2009

AMPP Blog News número 73 ano 2009

AMPP cuida do seu lixo reciclável:

A partir do dia 27/02/2009 a AMPP estará disponibilizando aos associados a reciclagem do seu lixo. Lembrando aos que aderirem o serviço que o material depositado nas lixeiras apropriadas deverão estar limpos e livres de impurezas que possam prejudicar o seu aproveitamento. Estes produtos descartados serão “exclusivamente” destinados à reciclagem, e seu objetivo final é a preservação do meio ambiente.
A AMPP fez parceria com antigos moradores do Parque Petrópolis, o Sr. João Pereira de Oliveira e Maura de Souza, que são proprietários de um ferro velho que trabalha com todos os tipos de materiais recicláveis.
A coleta seletiva de lixo esta cada vez conquistando mais adeptos nos condomínios de São Paulo. Porém apenas 10% dos 27 mil condomínios realizam a coleta, e faltam cooperativas ágeis e com infra-estrutura adequada para recolher estes objetos descartados, e ajuda da prefeitura que seleciona apenas alguns bairros.
Mas nos últimos 10 anos, segundo a prefeitura de São Paulo, as pessoas estão mais mobilizadas e dispostas para o destino certo de seu lixo. E se você esta disposto a contribuir, nós da AMPP, vamos nos unir junto aos Associados para esta luta a favor da natureza.


reforma estrutural dos reservatórios:

Em janeiro deste ano foram iniciadas reformas no reservatório de 420.000 de água que abastece as regiões da Av. Palmeiras e ruas próximas. Estes ajustes consistem na substituição de sua laje superior, que esta totalmente danificada por tempo de uso.
A previsão para o término dos serviços é para o final de março de 2009. Os sub - reservatórios de
80.000 e 115.000 litros que se localizam em frente à imobiliária Petrópolis também serão reparados.


a ampp estaRÁ coloborando com as obras que estão sendo realizadas na subida da Serra. a associação fARÁ a doação de um caminhão de concreto para oS trabalhoS.


Força-tarefa para salvar a Cantareira:

O Governo do Estado apresenta até o fim do mês de janeiro a nove prefeituras um plano de proteção ambiental da Serra da Cantareira. Segundo o “Estado de S. Paulo”, as ações incluem a criação de uma força-tarefa para fiscalizar sistemática de cerca de 79 mil hectares.
Serão usados helicópteros e imagens de satélite. Por terra, 32 policiais militares farão blitze nas estradas para impedir os desmatamentos. Também será criado um novo parque estadual, com 1,7 milhão de metros quadrados.
Além dos aterros, lixões e loteamentos clandestinos, uma nova modalidade de destruição da Mata Atlântica foi descoberta na Cantareira. A floresta nativa é cortada e no seu lugar são plantados eucaliptos. A madeira é queimada e vendida para virar carvão.


Queimadas crescem 4X neste começo de ano no Brasil:

O número de focos de queimadas no Brasil cresceu 4x em 2009, segundo informações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Entre 1º de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, o órgão registrou 2.502 focos no país, 281% mais do que no mesmo período de 2008. A incidência de queimadas no Brasil neste período é a maior desde 2006. Também é a primeira vez desde aquele ano que o número de focos aumenta no país. O estado que mais ampliou o número de ocorrências foi o de Mato Grosso com 215 focos. Ceará é o campeão registrando 525 focos. Já o estado de São Paulo teve 12 vezes mais queimadas do que em 2009, com 47 ocorrências. No ranking nacional, São Paulo ficou em 13º lugar em número de focos e foi o terceiro que mais cresceu.
Grande parte desses incêndios é criminoso e ilegal. As queimadas são uma prática ainda recorrente da agricultura e da pecuária, contribuem decisivamente para colocar o Brasil como um dos maiores emissores de gases que causam as mudanças climáticas. Estima-se que o uso da terra nas suas diversas formas seja responsável por 75% das emissões de gases-estufa no país.
Qualquer pessoa pode fazer a denúncia deste crime ambiental sem precisar se identificar. Basta ligar para a Polícia Florestal e Ambiental (3221-6333), responsável pela fiscalização das áreas de preservação ambiental. Todo tipo de queimada é crime e contra o meio ambiente, podendo acarretar em multa para o infrator.


Começa em março a declaração do IR de 2009:

Algumas regras básicas devem ser seguidas para a entrega do imposto de renda. O será de 2 de março a 30 de abril, e devem declarar toda pessoa física que teve rendimentos acima de R$ 16. 473.72 em 2008. A declaração pode ser entregue pela Internet no WWW.receita.fazenda.guv.br, em disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal ou em formulário a ser adquirido por R$ 4 nas agências dos Correios. A Receita espera receber 25 milhões de declarações este ano.
Para o contribuinte estar com sua declaração em dia são necessários alguns documentos:

· Comprovante de rendimentos
· Comprovante de despesas do Livro Caixa (para prestadores de serviços autônomos)
· Recibos e notas fiscais relativos e serviços médicos, dentistas, fisioterapeutas, dentre outros na área da saúde.
· Comprovante de pagamento a instituições de ensino regular
· Comprovantes de pagamentos à previdência privada e oficial
· Comprovantes de doações para fins de
· incentivos fiscais (Fundos da Criança e do Adolescente, Lei Rouanet, Audiovisuais, dentre outros).
Algumas mudanças foram feitas este ano. Não será obrigatória a apresentação do recibo da declaração do ano anterior, como ocorreu em 2008. O contribuinte terá 4h a mais para entregar a declaração, até meia noite do dia 30 de abril. E quem adiantar a entrega até 30 de março poderá fazer o agendamento de débito em conta da primeira cota do imposto devido – antes só era possível a partir da segunda cota.


saúde – capriche na vitamina b6:

A falta de vitamina B6 no organismo pode causar danos no coração, o sistema imunológico e no cérebro. A recomendação de ingestão diária é de 1,3 miligrama. Você pode encontrar este nutriente em alguns alimentos como a banana, abacate, espinafre, batata com casca, peito de frango, salmão, atum, bacalhau, entre outros.


chocolate amargo faz bem ao coração:

Pesquisas apontam que chocolate amargo faz bem para a saúde cardiovascular. Em apenas uma semana de consumo, é possível notar melhorias no colesterol, na inflamação, e na coagulação sanguínea.
O doce é uma fonte de flavóides (nutrientes) e possui propriedades cardioprotetoras. Ao observar uma semana de ingestão diária, em 28 voluntários saudáveis, os pesquisadores mostram uma redução de 6% nos níveis de colesterol ruim (LDU) e uma elevação de 9% no colesterol “bom” (HDL), o que reduz os riscos de entupimento das artérias.


Estresse pode causar dores na coluna:

O grande vilão da saúde é também um dos causadores de dor na coluna. A tensão pode se acumular nos músculos das costas, levando à retração dos ombros e pescoço, causando má postura. Pessoas estressadas também ficam mais sensíveis a qualquer tipo de dor. O duplo alongamento + meditação coloca os ossos no lugar e relaxa a mente. Fazer qualquer tipo de exercício com acompanhamento médico também é indicado para uma boa saúde.

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO PARQUE PETRÓPOLIS
PABX: (11) 4485 1848 E-mail: ampp.sao@ig.com.br
Central de Monitoramento: (11) 4485 0255 – 24 horas