Informativo mensal AMPP. Mês de outubro/novembro
AMPP WEB NEWS
Informativo AMPP
mês outubro/novembro
PORTAL SITIANTES DETECTA FLAGRANTES:
A A.M.P.P. Continua a executar melhorias nessa portaria e já teve resultados que indicam que poderemos ter um pouco mais de tranqüilidade no local. Bastou iniciar o monitoramento eletrônico e já detectamos alguns flagrantes. Em um deles dois indivíduos se aproximaram à noite e utilizaram à pedra de acabamento externo para espalhar e utilizar drogas. No outro um casal se esconde atráz da portaria para “namorar”, ou algo mais, em plena luz do dia e com pessoas transitando pelo local. Outro, dois garotos que moram na região do Vale das Flores estavam apedrejando a câmera instalada no poste de monitoramento da portaria. No primeiro fato nossa unidade de apoio não conseguiu chegar a tempo, no segundo, nosso vigia flagrou o casal quase nas “vias de fato” e pediu para que essa prática não ocorresse mais ali, pois “TUDO” está sendo filmado e gravado. No terceiro acionamos a unidade e esta chegou a tempo, nosso vigia repreendeu os garotos e mostrou que vimos tudo acontecer. As imagens gravadas, com exceção dos garotos, serão enviadas à Polícia Civil de Mairiporã para conhecimento e tomada de providências, mas, independente de qualquer ação, continuaremos nosso trabalho e, portanto, pedimos a colaboração dos moradores para informar quaisquer ações indesejadas. Agora temos controle do perímetro do Portal. Isso demonstra a importância da instalação do sistema de monitoramento e sua eficiência, pois o mesmo funciona 24 horas por dia ininterruptamente. Também estão programados serviços de limpeza do mato no entorno da portaria, nas esquinas e, futuramente, estaremos demolindo a lixeira existente e construindo uma nova de forma a não deixar que o lixo se espalhe e EMPORCALHE o local.
PORTAL SÃO PAULO:
No próximo mês estaremos executando o serviço de paisagismo no jardim que foi recentemente construído em uma das saídas da Alameda Pernambuco finalizando a obra. O fechamento dessa via se deu por sugestão de alguns moradores e da Secretária de Obras de Mairiporã que, durante uma inspeção a uma obra próxima, quase teve seu veículo envolvido em um acidente com um ônibus por falta de visibilidade. Fizemos a alteração do fluxo de veículos, nova sinalização para o acesso e a instalação de redutores de velocidade.
Pedimos a compreensão dos moradores, pois o fluxo de tráfego é intenso e estamos pensando na segurança de todos que transitam pelo local.
PORTAL JEQUITIBÁS:
Mais dois garotos tentaram danificar uma das câmeras de monitoramento do Portal. Nossa unidade chegou a tempo, repreendeu os garotos e chamou os pais na sede da Associação. Eles se apresentaram e garantiram que o fato não irá se repetir. Também foram informados que em caso de danos ao nosso patrimônio os mesmos serão responsabilizados.
CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA:
A A.M.P.P. está preocupada com o futuro da Água no Parque Petrópolis, pois, durante o período de estiagem, notamos uma diminuição no volume de água do rio Juqueri Mirim, onde fazemos a captação. Por isso a A.M.P.P. Faz investimentos contínuos em nosso sistema para automatizar processos, reduzir o desperdício, melhorar a qualidade da Água e de nossos equipamentos para suprir nossas necessidades.
Realizamos obras para o aumento do volume dos tanques de captação e decantação aumentando seu volume de 500m³ para 800m³ e estamos iniciando a construção de mais um tanque de 200m³ que servirá para lavagem dos filtros e aumento do volume captado. Recentemente detectamos, pelo acompanhamento das análises realizadas mensalmente, um aumento elevado da concentração do elemento químico “Ferro” (Fe+), que está presente em toda região e no lençol freático, que vem trazendo um aspecto de turbidez à Água fornecida aos moradores. Essas quantidades de “Ferro” estão dentro dos parâmetros permitidos por lei, mas dão à Água um aspecto turvo e, por isso, estamos realizando um orçamento para a instalação de um novo sistema de filtragem
Moderno e mais eficaz, que demandará um investimento em torno de R$ 65.000,00 para a solução do problema.
Também estamos realizando uma adequação em toda a parte elétrica da captação e do poço artesiano (quadros, transformadores e recepção de energia) no sentido de reduzir custos com energia elétrica, que nos últimos doze meses está em torno de R$ 310.000,00.
Lembre-se sempre que “A Água é um bem essencial à vida, porém esgotável e, portanto, deve ser utilizada por todos com responsabilidade”.
SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA:
A A.M.P.P. está fechando com tela e sinalizando a lateral da ponte sobre o rio Juquerí Mirim, na estrada da captação, para maior segurança dos motoristas e pedestres que passam por ali.
Recentemente um de nossos vigias, durante a ronda, encontrou uma criança sozinha caminhando próxima do local, o que nos chamou a atenção para a tomada de providências e melhorias.
MONITORAMENTO:
O sistema de monitoramento implantado pela A.M.P.P. está se mostrando altamente eficaz, pois desde o inicio dos últimos acontecimentos, nenhuma das residências atendidas sofreu qualquer tipo de tentativa de furto, roubo ou invasão.
Já são quase 80 residências monitoradas e esperamos chegar a 100 até o final deste ano.
O custo de implantação do sistema é baixo e sua manutenção irrisória, porém está voltado apenas aos associados, e visa melhorar o nível de segurança das residências e coibir a ação de marginais, que sabem que após o disparo do alarme nossas unidades de apoio chegam ao local em no máximo 5 minutos. Pense na proteção de sua família e de seu patrimônio. Momentaneamente tudo está calmo e não tivemos novas ocorrências, mas não podemos baixar a guarda para os marginais.
ÁREAS VERDES: Há alguns meses a A.M.P.P. retomou o processo de requerimento de concessão das áreas verdes dentro do Parque Petrópolis, que havia sumido há mais de dez anos do Fórum de Mairiporã.
Em virtude disso já recebemos mais de 250.000m² de área para cuidado e conservação, portanto, temos que efetuar seu fechamento e sinalização, pois estarão sob nossa responsabilidade.
Nossa intenção é ajudar na preservação da Serra da Cantareira como um todo, coibir invasões e agressões ao meio ambiente.
POLUIÇÃO VISUAL:
Recebemos de vários associados manifestações no sentido de tentar reduzir ou acabar com a poluição visual que se instalou na região do Parque Petrópolis. São placas, pinturas e faixas irregulares de políticos, empresas, escolas, festas, etc., que Sujam ruas, locais públicos, muros e áreas de preservação fazendo propaganda pessoal.
Gostaríamos de fazer um apelo a essas pessoas e empresas para que tomem providências para recolher esse material e que tenham consciência de que o cartão de visitas de nosso bairro já não é muito bom e não precisamos de colaboradores para piorá-lo. Vocês permitiriam isso em suas casas?.
LIXO NO PARQUE: Está uma vergonha!!! Será que alguns moradores não se incomodam com isso? Será que para algumas pessoas isso é normal? O que custa tirar o lixo das calçadas, colocá-lo em sacos apropriados e em lugar onde os animais não revirem? Sabemos que a coleta pública é sofrível, mas nem por isso temos que fechar os olhos.
Contamos com a colaboração de todos.
NOVOS ASSOCIADOS: As pessoas estão começando a perceber a importância de se associar, colaborar, participar e também manifestar suas sugestões e críticas. No mês de outubro a A.M.P.P. recebeu a adesão de cinco novos sócios efetivos e várias mensagens via e-mail.Estamos tentando realizar um trabalho sério e de qualidade e precisamos de sua colaboração, pois os recursos são escassos e as necessidades são grandes. Gostaríamos de poder oferecer mais e melhores serviços, mas sempre esbarramos no fator “CUSTO”, que muitas vezes nos impede de fazer mais e melhor.
Com nada não se faz nada.
Só com uma associação forte poderemos atender a grandes necessidades. Associe-se, o maior beneficiado será você.
AGRADECIMENTOS:
Gostaríamos de agradecer aos associados Sra. Alessandra R. Zuccolo da Fonseca, o Sr. Alexandre de Lima Ribeiro, a Sra. Adriana Vilar e o Sr. Cláudio Esteves Alves pelas manifestações via e-mail e de próprio punho, aos serviços prestados pela A.M.P.P. e convocamos a todos que tenham sugestões e críticas a fazê-las, pois só dessa maneira poderemos avaliar o nível de satisfação dos moradores com nossos serviços. Nosso endereço de correio eletrônico e do Blog encontram-se no rodapé da página.
DESCULPAS:
Pedimos desculpas com a forma um pouco mais contundente com a qual estamos tratando alguns assuntos, mas, como estamos querendo fazer um trabalho sério e descente, também nos sentimos no direito de ficar indignados com algumas situações.
Direção geral:Gianni Galassi
Texto: L. Galli/Marco
Web edição: Malouh Gualberto
Visite e apoie o Programa Social Terra da PAZ
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home